• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 26 de setembro de 2016

Trabalhe Conosco

Oportunidades para você fazer parte da nossa equipe

No momento, o Idec dispõe das seguintes oportunidades:

Área de Atuação: Requisitos: Habilidades necessárias:
Atividades a Desempenhar:
Horário de Trabalho Local de trabalho: Tipo de contrato

Interessados devem encaminhar currículo até , informando a pretensão salarial e dados para contato.

Lembre-se: quanto mais completas e precisas forem suas informações, maiores são as chances de concorrer à vaga pretendida. Caso seu perfil profissional se encaixe em alguma oportunidade, a área responsável entrará em contato.

Editais

Estagiário - Pesquisa Saúde Suplementar e Direitos do Consumidor edital aberto

TERMO DE REFERÊNCIA 
COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO – 009/2016
 
Seleção: Competência Técnica
 
Introdução: 
 
IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, entidade privada sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob nº 58.120.387/0001-08, estabelecido na cidade de São Paulo, nesta Capital, na Rua Dr. Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, CEP 05002-050, São Paulo/SP, torna público, para o conhecimento dos/as interessados/as, que realizará a Cotação Prévia de Preço, tipo Competência Técnica, no âmbito do Convênio MJ/SENACON/FDD Nº 818189/2015, objetivando a contratação de Advogado com experiência em Direito do Consumidor e conhecimento da regulação e legislações específicas de saúde suplementar para o projeto “Estruturação de uma ferramenta web de educação, informação e orientação ao consumidor para contribuir para a redução da assimetria de informação nas relações de consumo”. 
 
 
Objetivo desta contratação: 
 
Contratação de Estagiário de área de Ciências Sociais ou Jurídica para o projeto “Estruturação de uma ferramenta web de educação, informação e orientação ao consumidor para contribuir para a redução da assimetria de informação nas relações de consumo”. 
 
 
Atividades
 
Atividades Principais:
1. Auxiliar na realização das pesquisas envolvendo direitos do consumidor e saúde suplementar;
2. Levantamento de legislação e doutrina sobre o tema; 
3. Levantamento de dados em fontes de informação (ANS, empresas prestadoras e outros); 
4. Tabulação e sistematização dos dados.
 
Justificativa
 
A presente contratação visa cumprir a meta do referido convênio, conforme consta no Termo de Referência que acompanham o termo de convênio nº 818189/2015, celebrado com a Secretaria Nacional do Consumidor.
 
O projeto proposto no âmbito do Fundo Federal de Direitos Difusos pelo Idec, entidade civil sem fins lucrativos, dá ênfase à prevenção do conflito, facilitando o acesso à informação sobre o direito do consumidor aplicado no seu dia-a-dia, com informações e atividades de educação para o consumo que possam ser obtidas por meio da internet, tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis. O Idec, deste a sua fundação em 1987, e de forma alinhada à sua missão, tem um papel importante na formação do consumidor-cidadão, com ações de voltados à educação para o consumo e ao desenvolvimento da cidadania ativa. Diante dos desafios cada vez maiores da nossa sociedade de consumo, consideramos fundamental aprimorar e ampliar a comunicação dirigida ao consumidor, dinamizando-a e adotando estratégias e recursos diferenciados que possibilitem atingir os diferentes públicos e que auxiliem o consumidor antes, durante e após o estabelecimento da relação de consumo. 
 
Requisitos Principais
 
Requisitos obrigatórios: (a) Cursando Ensino Superior na área de Ciências Sociais ou Jurídica.
 
Qualificação/Experiência Profissional Desejável: (a) Em pesquisa e orientação para o consumidor, (b) Em atividade de defesa do consumidor (c) em entidade do terceiro setor e/ou academia, (d) ferramentas de tabulação e estatística.
 
Habilidades necessárias:
Conhecimento amplo em Word e Excel;
Senso de urgência para cumprimento de prazos de entrega;
Habilidade para trabalhar em equipe;
Curiosidade e capacidade de iniciativa.
 
 
Data de início
Imediata, após a assinatura do contrato
 
Vigência do Contrato
O prazo vigência determinada a partir da data de assinatura até 24 de junho de 2017, conforme Convênio 818189/2015.
 
Local de trabalho
Sede do IDEC
         
Vínculo de Trabalho
Contrato de Estágio/Bolsa.
 
 
Regime de Trabalho
30 horas semanais
 
Remuneração
R$ 1.150,00 por mês.
 
 
Processo de Seleção
 
O Idec será responsável pela triagem dos currículos e seleção do candidato para a vaga, aceitando o envio até o dia 30 de setembro de 2016.
Os interessados deverão encaminhar currículo profissional com proposta de valor para projetos@idec.org.br com assunto: Vaga – Estagiário – Projeto Convênio MJ/SENACON/FDD Nº 818189/2015
 
O currículo profissional não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá ter:
 
Nome, endereço completo, telefone, e-mail e CPF;
Data atualizada.
 
 
Forma de Pagamento 
 
O pagamento será mensal por meio de depósito em conta corrente até o dia 6 (seis) do mês subsequente ao vencido.
 

Advogad@ - Pesquisador(a) Plano de Saúde edital aberto

IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, entidade privada sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob nº 58.120.387/0001-08, estabelecido na cidade de São Paulo, nesta Capital, na Rua Dr. Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, CEP 05002-050, São Paulo/SP, torna público, para o conhecimento dos/as interessados/as, que realizará a Cotação Prévia de Preço, tipo Experiência, no âmbito do Convênio MJ/SENACON/FDD Nº 818189/2015, objetivando a contratação de Advogado com experiência em Direito do Consumidor e conhecimento da regulação e legislações específicas de saúde suplementar para o projeto “Estruturação de uma ferramenta web de educação, informação e orientação ao consumidor para contribuir para a redução da assimetria de informação nas relações de consumo”. 
 
 
Objetivo desta contratação: 
 
Contratação de profissional para (i) realização de 2 (duas) pesquisas envolvendo direitos do consumidor e saúde suplementar para o projeto “Estruturação de uma ferramenta web de educação, informação e orientação ao consumidor para contribuir para a redução da assimetria de informação nas relações de consumo”; (ii) preparação de conteúdo e estruturação de módulo do curso a distância sobre serviço de Saúde Suplementar voltado ao consumidor. 
 
 
Atividades
 
Atividades Principais:
 
1. Levantamento de legislação e doutrina sobre planos de saúde;
2. Levantamento de dados em fontes de informação (ANS, empresas prestadoras e outros);
3. Análise comparativa com legislação internacional pertinente;
4. Análise dos resultados;
5. Elaboração do relatório técnico com conclusões, orientações aos consumidores e sugestões de providências a serem adotadas pelos órgãos públicos e empresas;
6. Notificação dos resultados ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor;
7. Notificação dos resultados à outras autoridades públicas cabíveis e empresas pesquisadas
8. Apoio à elaboração de releases para divulgação dos resultados da pesquisa
9. Desenvolvimento de conteúdo de plano de saúde para divulgação da ferramenta do portal com foco no consumidor
10. Desenvolvimento de conteúdo para módulo de curso à distância  serviço de Saúde Suplementar voltado ao consumidor
 
 
Justificativa
 
A presente contratação visa cumprir a meta do referido convênio, conforme consta no Termo de Referência que acompanham o termo de convênio nº 818189/2015, celebrado com a Secretaria Nacional do Consumidor.
O projeto proposto no âmbito do Fundo Federal de Direitos Difusos pelo Idec, entidade civil sem fins lucrativos, dá ênfase à prevenção do conflito, facilitando o acesso à informação sobre o direito do consumidor aplicado no seu dia-a-dia, com informações e atividades de educação para o consumo que possam ser obtidas por meio da internet, tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis. O Idec, desse a sua fundação em 1987, e de forma alinhada à sua missão, tem um papel importante na formação do consumidor-cidadão, com ações de voltados à educação para o consumo e ao desenvolvimento da cidadania ativa. Diante dos desafios cada vez maiores da nossa sociedade de consumo, consideramos fundamental aprimorar e ampliar a comunicação dirigida ao consumidor, dinamizando-a e adotando estratégias e recursos diferenciados que possibilitem atingir os diferentes públicos e que auxiliem o consumidor antes, durante e após o estabelecimento da relação de consumo. 
 
 
Requisitos Principais
 
Requisitos obrigatórios:
 
Acadêmicos: (a) Bacharel em Direito 
 
Qualificação/Experiência Profissional Desejável: (a) Em pesquisa e orientação para o consumidor, (b) Em atividade de defesa do consumidor (c) em entidade do terceiro setor e/ou academia
 
 
Habilidades necessárias:
 
Conhecimento amplo em direito do consumidor;
Conhecimento em direito regulatório em saúde suplementar;
Senso de urgência para cumprimento de prazos de entrega;
Habilidade para trabalhar em equipe e liderar;
Inglês fluente.
 
 
Data de início
Imediata, após a assinatura do contrato
 
 
Vigência do Contrato
O prazo vigência determinada de 10 meses a partir da data de assinatura até 24 de junho de 2017, conforme Convênio 818189/2015.
 
 
Local de trabalho
Sede do IDEC
         
 
Vínculo de Trabalho
CLT com contrato temporário de trabalho.
 
 
Regime de Trabalho
20 horas semanais
 
Remuneração
R$ 2.160,00 por mês – Os tributos e encargos decorrentes do presenta contrato, salvo aqueles legalmente devidos ao IDEC serão descontados da remuneração para recolhimento da fonte.
 
 
Processo de Seleção
 
O Idec será responsável pela triagem dos currículos e seleção do candidato para a vaga, aceitando o envio até o dia 05 de setembro de 2016.
Os interessados deverão encaminhar currículo profissional com proposta de valor para projetos@idec.org.br com assunto: Vaga – Advogado/Planos de Saúde – Projeto Convênio MJ/SENACON/FDD Nº 818189/2015
O currículo profissional não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá ter:
Nome, endereço completo, telefone, e-mail e CPF;
Data atualizada;
Pretensão salarial.
 
 
Forma de Pagamento
 
O pagamento da prestação de serviços será mensal por meio de depósito em conta corrente até o dia 6 (seis) do mês subsequente ao vencido.
 

Eu apoio o Idec

Junte-se à luta pelos direitos dos consumidores. O Idec é feito por pessoas como você!

Acho importante o trabalho do Idec, que não atua somente em casos de erros gritantes das empresas, como os das operadoras de planos de saúde. O Instituto vai além!

Paula Montes de Freitas - Administradora de empresas
RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook