• RECEBA NOSSOS INFORMES
  • 25 de julho de 2016

Trabalhe Conosco

Oportunidades para você fazer parte da nossa equipe

No momento, o Idec dispõe das seguintes oportunidades:

Área de Atuação: Requisitos: Habilidades necessárias:
Atividades a Desempenhar:
Horário de Trabalho Local de trabalho: Tipo de contrato

Interessados devem encaminhar currículo até , informando a pretensão salarial e dados para contato.

Lembre-se: quanto mais completas e precisas forem suas informações, maiores são as chances de concorrer à vaga pretendida. Caso seu perfil profissional se encaixe em alguma oportunidade, a área responsável entrará em contato.

Editais

Empresa especializada em serviço de facilitação de reunião edital aberto

Seleção: Experiência
 
Introdução:
 
IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, entidade privada sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob nº 58.120.387/0001-08, estabelecido na cidade de São Paulo, nesta Capital, na Rua Dr.  Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, CEP 05002-050, São Paulo/SP, torna público, para o  conhecimento dos/as interessados/as, que realizará a Cotação Prévia, tipo Experiência e menor preço, objetivando a contratação de Agência de Comunicação para o projeto “Promoção e superação dos obstáculos para a garantia da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil’’.
 
Objetivo desta contratação:
 
Contratação de Empresa especializada em serviço de facilitação de reunião para o projeto “Promoção e superação dos obstáculos para a garantia da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil’’.
 
Atividades
 
Atividades Principais:
 
1. Assessoria para o desenho estratégico do processo de planejamento estratégico e constituição do grupo da Aliança por uma Alimentação Saudável e Sustentável.
 
2. Assessoria para a facilitação de Oficina de Alinhamento Estratégico da Aliança, com duração de 1dia e cerca de 50 participantes. 
 
Justificativa
 
A presente contratação visa atingir os objetivos e cumprir as atividades propostas para realização do projeto celebrado por Carta Acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, Escritório Regional da
 
Organização Mundial da Saúde.
 
O objetivo geral deste projeto é mobilizar a sociedade brasileira em prol da promoção da alimentaçãoadequada e saudável com foco na superação dos obstáculos para uma alimentação saudávelapresentados no novo guia alimentar para a população brasileira e na prevenção da obesidade infantil.
 
Requisitos Principais
 
a) conhecimento em metodologias de planejamento estratégico
 
b) conhecimento sobre os papéis das organizações da sociedade civil e sua relação com o Estado
 
c) conhecimento sobre processos de construção coletiva.
 
d) experiência com processos de planejamento estratégico de projetos de impacto social, junto a ONGs e órgãos de governo
 
Data de início
Imediata, após a assinatura do contrato
 
 
Vigência do Contrato
O prazo vigência do contrato será a partir da data de assinatura até 28 de agosto de 2016.
 
Local de trabalho
Sede do IDEC
 
Vínculo de Trabalho
Contrato se prestação de serviço
 
Forma de Pagamento
 
O pagamento será realizado pelo IDEC mediante apresentação de Nota Fiscal e comprovação de realização das atividades descritas em contrato.
 
Processo de Seleção
 
O Idec será responsável pela triagem das melhores propostas.
 
Os interessados deverão encaminhar proposta para projetos@idec.org.br com assunto: Facilitador de reunião.
 
A proposta não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá ter:
 
-  Nome da empresa, endereço completo, e CNPJ
 
 - Responsável pela proposta, e-mail e telefone de contato;
 
-  Experiência profissional compatível com as atividades a serem realizadas;
 
-  Data atualizada.
 
As propostas que não apresentarem essas informações serão desconsiderados.

Jornalista edital aberto

Seleção: Experiência
 
 
Introdução: 
 
IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, entidade privada sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob nº 58.120.387/0001-08, estabelecido na cidade de São Paulo, nesta Capital, na Rua Dr. Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, CEP 05002-050, São Paulo/SP, torna público, para o conhecimento dos/as interessados/as, que realizará a Cotação Prévia, tipo Experiência, objetivando a contratação de Jornalista para o projeto “Promoção e superação dos obstáculos para a garantia da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil’’.
 
 
Objetivo desta contratação: 
 
Contratação de Jornalista para o projeto “Promoção e superação dos obstáculos para a garantia da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil’’.
 
 
Atividades
 
Atividades Principais:
 
1. Apoio para desenvolvimento do pré-projeto (briefing) para implementação de uma campanha de comunicação sobre a superação dos obstáculos para alimentação saudável;
2. Responsável pela elaboração de conteúdos para uma campanha de comunicação sobre a superação dos obstáculos para alimentação saudável e para outras mídias do Idec relacionados com o tema;
3. Contribuição para aprovação dos materiais a serem desenvolvidos para a campanha sobre a superação dos obstáculos para alimentação saudável;
4. Responsável pela organização de um mailing com organizações chave da área de alimentação e nutrição para disseminação dos conteúdos da campanha;
5. Apoio no gerenciamento de prazos, custos e riscos do projeto em conjunto com a área administrativa;
6. Apoio no gerenciamento da comunicação entre todas as áreas envolvidas no projeto.
 
 
Justificativa
 
A presente contratação visa atingir os objetivos e cumprir as atividades propostas para realização do projeto celebrado por Carta Acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde.
O objetivo geral deste projeto é mobilizar a sociedade brasileira em prol da promoção da alimentação adequada e saudável com foco na superação dos obstáculos para uma alimentação saudável apresentados no novo guia alimentar para a população brasileira e na prevenção da obesidade infantil.
 
 
Requisitos Principais
 
 
Requisitos obrigatórios:
 
 
Acadêmicos: (a) Nível superior completo com experiência em produção de conteúdo para internet incluindo textos para website, redes sociais e outros materiais informativos (em formato de infográfico, vídeos etc), preferencialmente relacionados à alimentação e nutrição.
 
 
Qualificação/Experiência Profissional: (a) experiência comprovada em produção de conteúdo para internet (website, redes sociais e outros materiais informativos)
 
Habilidades necessárias:
Expertise na elaboração e revisão de textos;
Conhecimento na área de alimentação e nutrição
Experiência na elaboração de conteúdos para campanhas de informação e mobilização
Habilidade para trabalhar em equipe
 
 
Data de início
Imediata, após a assinatura do contrato
 
Vigência do Contrato
O prazo vigência do contrato será a partir da data de assinatura até 28 de agosto de 2016.
 
Local de trabalho
Sede do IDEC
         
Vínculo de Trabalho
Pessoa Física (RPA) 
 
Forma de Pagamento 
 
O valor a ser pago pelo IDEC para a execução dos serviços é de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) mediante a assinatura de Recibo Profissional Autônomo (RPA).
O Recibo Profissional Autônomo (RPA) retém 11% de INSS de todo prestador de serviço e 5% de ISS do prestador não possuir CCM - Cadastro de Contribuintes Mobiliários.
 
 
Processo de Seleção
 
O Idec será responsável pela triagem das propostas e seleção do candidato para a vaga.
Os interessados deverão encaminhar currículo profissional projetos@idec.org.br com assunto: Vaga – Jornalista.
 
Os currículo profissional não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá ter:
Nome, endereço completo, telefone, e-mail e CPF;
Experiência profissional compatível com as atividades a serem realizadas;
Data atualizada;
 
 
Os currículos que não apresentarem essas informações serão desconsiderados.
 

Consultor edital aberto

TERMO DE REFERÊNCIA - COTAÇÃO PRÉVIA – 001/2016
 
Seleção: Experiência
 
 
Introdução: 
 
IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, entidade privada sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob nº 58.120.387/0001-08, estabelecido na cidade de São Paulo, nesta Capital, na Rua Dr. Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, CEP 05002-050, São Paulo/SP, torna público, para o conhecimento dos/as interessados/as, que realizará a Cotação Prévia, tipo Experiência, objetivando a contratação de Consultor para acompanhamento de projetos de lei para o projeto “Promoção e superação dos obstáculos para a garantia da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil’’.
 
 
Objetivo desta contratação: 
 
Contratação de Consultor para acompanhamento de projetos de lei para o projeto “Promoção e superação dos obstáculos para a garantia da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil’’.
 
 
Atividades
Atividades Principais:
1. Elaboração de um plano de trabalho indicando metodologia e cronograma até o 5º dia útil após assinatura do contrato;
2. Levantamento e compilação de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, abrangendo a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, sobre temas relevantes para a superação dos obstáculos para alimentação saudável que constam no Guia Alimentar para a população brasileira (2ª Edição);
3. Elaboração de um documento técnico detalhando o conteúdo, o andamento e os atores envolvidos para subsídio do trabalho de advocacy nos projetos de lei mais relevantes a serem selecionados em conjunto com a equipe do Idec;
4. Identificação, em conjunto com a equipe do Idec, dos projetos de lei prioritários;
5. Elaboração de minuta de manifestação a ser utilizada na interlocução com formadores de opinião e parlamentares, indicando argumentos para aprovação/rejeição, conforme o caso, dos projetos de lei identificados como prioritários;
6. Elaboração de um posicionamento que sintetize o cenário identificado e que possa ser utilizado pela equipe de comunicação do Idec para diversos públicos;
7. Elaboração de apresentação em power point com síntese dos resultados do levantamento de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que versam sobre temas relevantes para a superação dos obstáculos para alimentação saudável que constam no Guia Alimentar para a população brasileira (2ª Edição).
 
 
 
Justificativa
 
A presente contratação visa atingir os objetivos e cumprir as atividades propostas para realização do projeto celebrado por Carta Acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde.
O objetivo geral deste projeto é mobilizar a sociedade brasileira em prol da promoção da alimentação adequada e saudável com foco na superação dos obstáculos para uma alimentação saudável apresentados no novo guia alimentar para a população brasileira e na prevenção da obesidade infantil.
 
 
Requisitos Principais
 
1. Requisitos obrigatórios:
 
A. Acadêmicos: nível superior completo.
 
B. Qualificação/Experiência Profissional:
(a) Experiência em pesquisa e monitoramento de projetos de lei no Congresso Nacional;
(b) Experiência em pesquisa e mapeamento de atores;
(c) Experiência em projetos de participação social.
 
 
2. Requisitos classificatórios: 
 
São requisitos desejáveis e, portanto, classificatórios: 
(a) pós-graduação em ciências humanas;
(b) Experiência em pesquisa e monitoramento de projetos de lei no Congresso Nacional afetos ao tema da alimentação e nutrição;
(c) Experiência em pesquisa e mapeamento de atores em temas afetos à alimentação e nutrição;
(d) Experiência em projetos de participação social relacionados com alimentação e nutrição.
 
 
Requisitos Principais
 
• Habilidade para elaboração de planilhas e documentos técnicos;
• Conhecimento na área de alimentação e nutrição e do Guia Alimentar para a população brasileira (2ª edição);
• Domínio do uso de ferramentas de busca de projetos de lei;
• Habilidade para trabalhar em equipe.
 
Data de início
Imediata, após a assinatura do contrato
 
Vigência do Contrato
O prazo vigência do contrato será a partir da data de assinatura até 28 de agosto de 2016.
 
Local de trabalho
Sede do IDEC
         
Vínculo de Trabalho
Pessoa Física (RPA) 
 
Forma de Pagamento 
 
O valor a ser pago pelo IDEC para a execução dos serviços é de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) mediante a assinatura de Recibo Profissional Autônomo (RPA).
O Recibo Profissional Autônomo (RPA) retém 11% de INSS de todo prestador de serviço e 5% de ISS do prestador não possuir CCM - Cadastro de Contribuintes Mobiliários.
 
Processo de Seleção
 
O Idec será responsável pela triagem das propostas e seleção do candidato para a vaga.
Os interessados deverão encaminhar currículo profissional projetos@idec.org.br com assunto: Vaga – Consultor para Acompanhamento de Projeto de Lei.
Os currículo profissional não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá ter:
 
• Nome, endereço completo, telefone, e-mail e CPF;
• Experiência profissional compatível com as atividades a serem realizadas;
• Data atualizada;
 
 
Os currículos que não apresentarem essas informações serão desconsiderados.
 

 

Eu apoio o Idec

Junte-se à luta pelos direitos dos consumidores. O Idec é feito por pessoas como você!

“Sempre que entro com uma demanda contra alguma instituição registro, com o meu código de associado tenho percebido um resultado positivo. Também tenho solucionado com facilidade algumas pendengas por meio da autoconsulta, por telefone ou pelo correio eletrônico.”

Marcus Prates - fiscal federal agropecuário
RECEBA NOSSOS INFORMES
SIGA O
Linked.in RSS Twitter Facebook