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  • 22 de maio de 2017

Trabalhe Conosco

Oportunidades para você fazer parte da nossa equipe

No momento, o Idec dispõe das seguintes oportunidades:

Processo de Seleção: Supervisor de Projetos

Área de Atuação: Programas e Políticas - Escritório de Projetos Requisitos:

Sobre o Idec

Há 30 anos o Idec traz em sua trajetória muitas lutas e vitórias na defesa dos direitos do consumido, sendo inclusive um dos protagonistas da criação do Código de defesa do Consumidor. Ao longo de sua história, tem contribuído para a consolidação da democracia participativa no Brasil e lutado por uma postura mais ética e responsável de empresas e do poder público que resulte em relações de consumo justas, equilibradas e ambientalmente sustentáveis.

O Idec é uma organização não governamental, sem fins lucrativos,  totalmente independente de governos, partidos políticos e empresas privadas. Nossa missão é promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo. Nossa meta-missão é contribuir para que todos tenham acesso aos serviços essenciais para o desenvolvimento social, consumo sustentável, saúde do planeta e a consolidação da democracia na sociedade brasileira.

 

Requisitos: 
 
• Superior completo obrigatório considerando pós graduação um grande diferencial
• Desejável especialização nas seguintes áreas: gestão financeira, gestão de projetos, políticas públicas, administração.
• Intensa experiência em gestão de projetos
• Desejável experiência no terceiro setor
• Domínio de todos os aspectos de execução de projetos
• Conhecimento profundo nos produtos para planejamento de projetos Project
• Imprescindível Inglês fluente
• Desejável Certificação PMP (Project Management Professional – PMI).
 
 
Seleção:
Enviar currículo mencionando  pretensão salarial  e Carta de Apresentação informando quais os motivos que levaram a participar do processo seletivo  de nossa instituição até o dia 20/05/2017  para  rh@idec.org.br  Incluir no campo assunto:  Supervisor de Projetos  – 2017

 

Habilidades necessárias:
    • Organização e comprometimento com prazos
    • Liderança (engajar e motivar a equipe)
    • Bom relacionamento interpessoal
    • Comunicação 
    • Gerenciamento de crises 
    • Resolução de problemas e tomada de decisão
    • Persistência 
Atividades a Desempenhar:
    • Implementar, disponibilizar e manter ferramentas de gestão de projetos na organização
    • Implementar e conduzir processo de avaliação e monitoramento de riscos em projetos
    • Elaborar o “Plano de Projeto”, para as fases de concepção e implantação, em conjunto com os setores envolvidos no projeto
    • Controlar o cronograma / escopo, acompanhando as atividades desenvolvidas, verificando o atendimento aos documentos e etapas planejadas
    • Apoiar o processo de monitoramento de indicadores e metas de projetos 
    • Definir plano de ação, identificar necessidades e dificuldades, assegurar cumprimento das metas estabelecidas
    • Monitorar riscos identificados, através de ferramentas, verificar e acompanhar status do projeto, controlando riscos
    • Apresentar relatório, periodicamente ou sempre que for solicitado, do estágio de cada projeto 
    • Conduzir a gestão financeira dos projetos, adotando as melhores práticas
    • Coordenar padrões de qualidade
    • Apoiar processos de auditoria e avaliação de projetos
    • Coordenar e facilitar o envolvimento das diferentes áreas da organização para a execução de projetos
    • Coordenar e facilitar a participação de parceiros externos à organização na execução de projetos, quando necessário 
    • Capacitar equipe de Programas em gerenciamento de projetos
    • Conduzir processos de seleção e contratação de serviços e profissionais no âmbito dos projetos 
    • Apoiar a gestão da área de Programas e Políticas e os especialistas na prospecção de novos apoiadores e na elaboração de propostas de novos projetos que contribuam para o alcance dos objetivos da organização
    • Coordenar processos de prestação de contas, com envio de relatórios narrativos e financeiros de acordo com requisitos estabelecidos por cada financiador
Horário de Trabalho Local de trabalho: São Paulo - SP (próximo ao metrô Barra Funda)  Tipo de contrato CLT

Interessados devem encaminhar currículo até 20/05/2017, informando a pretensão salarial e dados para contato.

Redator Web

Área de Atuação: Revista / Site Idec Requisitos:
• Graduação em Jornalismo
• Excelente texto
• Experiência com redação jornalística para web
• Comprometimento, organização e proatividade
Habilidades necessárias:
    • Experiência com produção de newsletter
    • Conhecimento de SEO e ferramentas de edição de imagem
    • Experiência com produção de conteúdo institucional, preferencialmente para o terceiro setor
    • Visão crítica e interesse por temas relacionados à defesa de direitos 
Atividades a Desempenhar:
    • Produzir matérias jornalísticas de caráter informativo e institucional relacionados a direitos do    consumidor e demais temas de incidência do Idec
    • Definir, apurar e redigir pautas diárias
    • Priorizar temas, definir chamadas e imagens de destaque na homepage
    • Produzir newsletter semanal
    • Sugerir pautas frias, filtrar e atualizar conteúdo do portal
     
     
    Os interessados devem encaminhar currículo, com carta de apresentação e pretensão salarial para rh@idec.org.br
Horário de Trabalho segunda à sexta-feira, das 9h às 18h Local de trabalho:
São Paulo – Zona Oeste – Metrô Barra Funda
Tipo de contrato CLT

Interessados devem encaminhar currículo até 19/05/2017, informando a pretensão salarial e dados para contato.

Atendente Telemarketing Ativo

Área de Atuação: Relacionamento Requisitos:
Experiência de pelo menos 1 ano com vendas e atendimento ao cliente de maneira ativa.
Ensino Médio completo.
Conhecimento no pacote Office.
Postura ética.
Habilidades necessárias:
    • Ter boa dicção, ser proativo e com facilidade e vontade para aprender.
    • Ser flexível, ter simpatia, empatia e espírito de vendedor.
    • Ter atenção concentrada, boa comunicação e boa escrita.
    • Paciência, controle emocional e respeito para poder atender de maneira sensata e respeitosa todos os públicos em suas diversas reações. 
     
Atividades a Desempenhar:
    Principais atribuições:
     
    • Atendimento telefônico ativo e receptivo para captação de novos associados, informando sobre a causa da defesa dos direitos do consumidor
    • Cadastramento em sistema específico dos novos associados
    • Realizar pesquisas por telefone junto aos associados e outros públicos
    • Preenchimento de planilhas de relatórios que avaliam o retorno de mailings
    • Esclarecimento de possíveis dúvidas que o novo associado possa ter;
    • Acompanhamento de todo o processo de associação (cadastro, geração de documento de cobrança, verificação de pagamentos, confirmação de pagamento, realização de follow up com os novos associados);
    • Atualização de dados cadastrais de associados e ex-associados;
    • Redigir e encaminhar e-mails
     
     
    Observação: o profissional vai trabalhar com metas 
     
Horário de Trabalho Segunda à sexta, 6 horas diárias Local de trabalho: Rua Desembargador Guimarães, 21 - Água Branca - São Paulo – SP Tipo de contrato CLT

Interessados devem encaminhar currículo até 22/05/2017, informando a pretensão salarial e dados para contato.

Lembre-se: quanto mais completas e precisas forem suas informações, maiores são as chances de concorrer à vaga pretendida. Caso seu perfil profissional se encaixe em alguma oportunidade, a área responsável entrará em contato.

Editais

Empresa para reformulação do website do Mapa de Feiras Orgânicas do Idec edital aberto

TERMO DE REFERÊNCIA 
 
O Idec é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente independente de governos, partidos políticos e empresas privadas. Nossa missão é promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo. Nossa meta-missão é contribuir para que todos tenham acesso aos serviços essenciais para o desenvolvimento social, consumo sustentável, saúde do planeta e a consolidação da democracia na sociedade brasileira
 
IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, entidade privada sem fins lucrativos, torna público, para o conhecimento dos/as interessados/as, que realizará a contratação de Empresa para reformulação do website do Mapa de Feiras Orgânicas do Idec.
 
 
Objetivo desta contratação: 
 
Contratação de Empresa para reformulação do website do Mapa de Feiras Orgânicas do Idec (http://feirasorganicas.idec.org.br/).
 
O projeto deverá atender os seguintes objetivos:
 
1. Possibilitar acesso a informações das feiras orgânicas e agroecológicas e demais registros cadastrados;
2. Possibilitar interações do usuário como: comentar, atualizar informações, comunicar um erro, compartilhar, entre outras;
3. Ampliar possibilidades do mecanismo de busca, incluindo a opção de layers;
4. Aperfeiçoar apresentação das buscas realizadas, tanto no que se refere ao enquadramento no mapa quanto às informações dispostas em lista;
5. Redefinir páginas e respectivos conteúdos de acordo com as demandas do Idec: O que é?; Monte sua feira; Receba novidades; Contribua; Baixe nosso app; 
6. Disponibilizar informações de referência sobre alimentos orgânicos e agroecológicos, entre outros conteúdos;
7. Reformular layout;
8. Apresentar elevada performance e velocidade na navegação do mapa e das páginas;
9. Garantir que as interfaces se adaptem a qualquer tamanho de tela e sejam navegáveis em diferentes dispositivos;
10. Permitir fácil e rápida gestão dos conteúdos pelos administradores através do uso de ferramentas não proprietárias e de código aberto para desenvolvimento da solução;
11. Desenvolver o website em estrutura de programação e de arquitetura de informação escaláveis, de modo a possibilitar e facilitar a constante evolução do mesmo;
12. Desenvolver um site adequado aos variados formatos de dispositivos hora presentes no mercado, através de soluções de responsividade, versões por dispositivo ou similares.
 
 
 
Requisitos técnicos 
 
Prestadores de serviços devem comprovar experiência com:
? Desenvolvimento em plataforma WordPress;
? Desenvolvimento de soluções com integrações via API e similares;
? Desenvolvimento focado na experiência do usuário (UX).
 
 
 
Atividades Principais:
 
1. Levantamento de escopo, considerando apontamentos de erros e melhorias no site atual e funcionalidades desejadas, apresentados pela equipe do Idec;
2. Redefinir as informações a serem disponibilizadas para cada registro cadastrado;
3. Reformular mecanismo de inserção de novos registros, garantindo confiabilidade e padronização da base de dados;
4. Apresentar proposta de novas funcionalidades e novos conteúdos, assim como redefinição das páginas;
5. Reformular mecanismo de busca;
6. Apresentar proposta de Arquitetura da Informação;
7. Apresentar propostas de estruturas de páginas e navegação (wireframes);
8. Apresentar proposta de layout;
9. Apresentar mecanismos de gestão dos conteúdos a serem utilizados pelos administradores;
10. Disponibilizar arquivo de exportação da base de dados para o aplicativo;
11. Realizar teste de usabilidade e experiência do usuário com usuários reais;
12. Finalizar layout;
13. Publicação do site em ambiente de hospedagem definido pelo Idec;
14. Prover suporte pós-entrega por 90 dias;
15. Manutenção mensal de 20 horas mensais após o prazo do item 14, até Dezembro/2017.
 
 
Início das Atividades
Imediata, após a assinatura do contrato.
 
Vigência do Contrato
O prazo vigência do contrato será a partir da data de assinatura até a conclusão dos serviços contratados, considerando prazo máximo de 2 meses para execução do serviço, incluindo prazo de 90 dias de suporte e manutenção mensal.
         
Vínculo de Trabalho
Contrato de prestação de serviço.
 
Forma de Pagamento
O pagamento será realizado pelo IDEC mediante a apresentação de Nota Fiscal e comprovação de realização das atividades descritas em contrato.
 
 
Processo de Seleção
O Idec será responsável pela triagem das melhores propostas.
Os interessados deverão encaminhar proposta para projetos@idec.org.br até o dia 29/05 com assunto: Empresa para reformulação do website do Mapa de Feiras Orgânicas do Idec.
 
 
A proposta não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá ter:
 
? Nome da empresa, endereço completo, e CNPJ;
? Responsável pela proposta, e-mail e telefone de contato;
? Experiência compatível com as atividades a serem realizadas;
? Data atualizada.
 
 
Serão desclassificadas as propostas que:
 
? Não atendam às exigências contidas nesse termo de referência;
? Apresentem preços inexequíveis;
? Ofereçam vantagens dúbias ou rasuradas, ou ainda que contrariem em todo ou em parte o presente termo de referência.
 
 
Maiores informações: feirasorganicas@idec.org.br
 
 
 
São Paulo, 17 de maio de 2017
 
 
IDEC – INSTITUTO BRASILEIRO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
 

Redator de Marketing edital aberto

TERMO DE REFERÊNCIA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO – 023/2017

 

 

 

Seleção: Experiência e Menor Preço

 

Introdução:

 

IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, entidade privada sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob nº 58.120.387/0001-08, estabelecido na cidade de São Paulo, nesta Capital, na Rua Dr. Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, CEP 05002-050, São Paulo/SP, torna público, para o conhecimento dos/as interessados/as, que realizará a Cotação Prévia de Preço, tipo Experiência e Menor Preço, no âmbito do Convênio MJ/SENACON/FDD Nº 818189/2015, objetivando a contratação de Redator de Marketing para o projeto “Estruturação de uma ferramenta web de educação, informação e orientação ao consumidor para contribuir para a redução da assimetria de informação nas relações de consumo”.

 

 

Objetivo desta contratação:

 

Contratação de Redator de Marketing para o projeto “Estruturação de uma ferramenta web de educação, informação e orientação ao consumidor para contribuir para a redução da assimetria de informação nas relações de consumo”;

 

 

Atividades

Atividades Principais:

1.     Produzir informes semanais de caráter informativo e institucional relacionados aos temas de incidência do Idec

2.     Produzir textos de caráter publicitário para e-mail marketing de prospecção de associados 

3.     Produzir textos para peças publicitárias impressas e eletrônicas

 

 

 

 

 

Justificativa

 

A presente contratação visa cumprir a meta do referido convênio, conforme consta no Termo de Referência que acompanham o termo de convênio nº 818189/2015, celebrado com a Secretaria Nacional do Consumidor.

O projeto proposto no âmbito do Fundo Federal de Direitos Difusos pelo Idec, entidade civil sem fins lucrativos, dá ênfase à prevenção do conflito, facilitando o acesso à informação sobre o direito do consumidor aplicado no seu dia-a-dia, com informações e atividades de educação para o consumo que possam ser obtidas por meio da internet, tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis. O Idec, desse a sua fundação em 1987, e de forma alinhada à sua missão, tem um papel importante na formação do consumidor-cidadão, com ações de voltados à educação para o consumo e ao desenvolvimento da cidadania ativa. Diante dos desafios cada vez maiores da nossa sociedade de consumo, consideramos fundamental aprimorar e ampliar a comunicação dirigida ao consumidor, dinamizando-a e adotando estratégias e recursos diferenciados que possibilitem atingir os diferentes públicos e que auxiliem o consumidor antes, durante e após o estabelecimento da relação de consumo.

 

Requisitos Principais

 

Requisitos obrigatórios:

 

Acadêmicos: (a) Graduação e Publicidade e Propaganda ou Marketing

 

Qualificação/Experiência Profissional: (a) Experiência com redação de marketing e propaganda; (b) Comprometimento, criatividades, organização e pro atividade;

 

Desejável:

 

·  Experiência com produção de textos de "venda" 

·  Experiência com produção de conteúdo institucional, preferencialmente para o terceiro setor

·  Visão crítica e interesse por temas relacionados à defesa de direitos 

 

 

 Data de início

Imediata, após a assinatura do contrato

 

 Vigência do Contrato

 

O prazo vigência inicial até 24 de junho de 2017, conforme Convênio 818189/2015.

 

Local de trabalho

Sede do IDEC

           

Vínculo de Trabalho

Pessoa Jurídica – PJ

 

 

Regime de Trabalho

20 horas semanais

 

Remuneração

R$ 3.200 por mês

 

Processo de Seleção

 

O Idec será responsável pela triagem dos currículos e seleção do candidato para a vaga, aceitando o envio até o dia 30 de Maio de 2017.

Os interessados deverão encaminhar currículo profissional com proposta de valor para projetos@idec.org.br com assunto: Vaga – Redator de Marketing – Projeto Convênio MJ/SENACON/FDD Nº 818189/2015

O currículo profissional não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá ter:

·         Nome, endereço completo, telefone, e-mail e CPF;

·         Data atualizada;

·         Pretensão salarial.

 

 

Forma de Pagamento

 

O pagamento da prestação de serviços será mensal por meio de depósito em conta corrente até o dia 6 (seis) do mês subsequente ao vencido.

 

 

 

São Paulo, 09 de Maio de 2016

 
   
 

IDEC – INSTITUTO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

 

 

Empresa para Seleção, digitalização de conteúdos educativos e disponibilização na rede edital aberto

Seleção: Menor Preço

 

 

Introdução:

 

IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, entidade privada sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob nº 58.120.387/0001-08, estabelecido na cidade de São Paulo, nesta Capital, na Rua Dr. Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, CEP 05002-050, São Paulo/SP, torna público, para o conhecimento dos/as interessados/as, que realizará a Cotação Prévia de Preço, tipo Menor Preço e melhor técnica, no âmbito do Convênio MJ/SENACON/FDD Nº 818189/2015, objetivando a contratação de empresa para Seleção e digitalização de conteúdos educativos produzidos pela Instituição  e disponibilização na rede para o projeto “Estruturação de uma ferramenta web de educação, informação e orientação ao consumidor para contribuir para a redução da assimetria de informação nas relações de consumo”.

 

 

Objetivo desta contratação:

 

Contratação de empresa para Seleção e digitalização de conteúdos educativos produzidos pela Instituição  e disponibilizar na rede. “Estruturação de uma ferramenta web de educação, informação e orientação ao consumidor para contribuir para a redução da assimetria de informação nas relações de consumo”.

 

 

Justificativa

 

A presente contratação visa cumprir a meta do referido convênio, conforme consta no Termo de Referência que acompanham o termo de convênio nº 818189/2015, celebrado com a Secretaria Nacional do Consumidor.

O projeto proposto no âmbito do Fundo Federal de Direitos Difusos pelo Idec, entidade civil sem fins lucrativos, dá ênfase à prevenção do conflito, facilitando o acesso à informação sobre o direito do consumidor aplicado no seu dia-a-dia, com informações e atividades de educação para o consumo que possam ser obtidas por meio da internet, tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis. O Idec, desse a sua fundação em 1987, e de forma alinhada à sua missão, tem um papel importante na formação do consumidor-cidadão, com ações de voltados à educação para o consumo e ao desenvolvimento da cidadania ativa. Diante dos desafios cada vez maiores da nossa sociedade de consumo, consideramos fundamental aprimorar e ampliar a comunicação dirigida ao consumidor, dinamizando-a e adotando estratégias e recursos diferenciados que possibilitem atingir os diferentes públicos e que auxiliem o consumidor antes, durante e após o estabelecimento da relação de consumo.

 

Vigência do Contrato

O prazo vigência do contrato será a partir da data de assinatura até 24 de junho de 2017, conforme Convênio 818189/2015.

 

 

 

 

Critérios da Proposta

 

O Idec será responsável pela triagem das propostas.

 

A proposta será aceita mantendo as características originais portanto ausente de emendas, rasuras ou entrelinhas. A mesma deverá conter:

 

  • Nome da empresa, endereço completo, e CNPJ;
  • Responsável pela proposta, e-mail e telefone de contato;
  • Valor (preço, com base nas informações existentes e propostas feitas);
  • Condições de pagamento/faturamento;
  • Data atualizada;
  • Currículo dos responsáveis;

 

Serão desclassificadas as propostas que:

  1. Não atendam às exigências contidas nesse termo de referência;
  2. Apresentem preços inexequíveis;
  3. Ofereçam vantagens dúbias ou rasuradas

 

Os interessados deverão encaminhar a proposta para projetos@idec.org.br com assunto: Seleção e digitalização. Seleção e digitalização de conteúdos – Projeto Convênio MJ/SENACON/FDD Nº 818189/2015

O Idec será responsável pela triagem das propostas, aceitando o envio até o dia 17 de maio de 2017.

 

 

Forma de Pagamento

 

O pagamento será realizado por meio de depósito em conta corrente, mediante comprovação de entrega do serviço, e emissão de nota fiscal.

 

 

 

São Paulo, 02 de maio de 2017

 

 

 

 

 

 

IDEC – INSTITUTO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Eu apoio o Idec

Junte-se à luta pelos direitos dos consumidores. O Idec é feito por pessoas como você!

"Conheci o instituto na época da faculdade. Estava me formando em Direito e achei a proposta fundamental para manter as pessoas informadas sobre seus direitos. O Idec é importante justamente porque coloca em prática, e com perfeição, o direito à informação e ao esclarecimento."

Juliana Zukeran - advogada
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