Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Após pedido do Idec, CET adia o prazo para fim da versão de papel da Zona Azul

<div> Com a mudan&ccedil;a, as folhas antigas poder&atilde;o ser usadas em&nbsp;<span style="font-size: 12px;">S&atilde;o Paulo at&eacute; 4 de dezembro</span></div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

21/11/2016
Após o Idec enviar uma notificação à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pedindo correções no serviço de Zona Azul Digital, implantado em São Paulo (SP) em julho, o órgão anunciou que o prazo para a substituição definitiva das antigas folhas de papel por créditos virtuais foi prorrogado. A data inicial era 20 de novembro. Após o adiamento, ficou para 4 de dezembro. Assim, os consumidores ganharam duas semanas para se adaptarem às mudanças, e a CET poderá usar esse período para melhorar a venda de crédito em estabelecimentos físicos. 
 
Na notificação, o Instituto solicitou que o atendimento ao consumidor fosse melhorado, que as folhas e talões de papel fossem mantidos até o novo serviço ser estabilizado e que os usuários fossem bem informados sobre as mudanças. O Idec considerou o fato de que muitas pessoas não têm smartphone ou tem, mas sem plano de dados. Além disso, alegou que o serviço de comercialização de crédito digital em estabelecimentos cadastrados pela CET ainda não está disponível em todas as regiões da  cidade que possuem vagas Zona Azul (das 63 áreas existentes, 15 não possuem nenhum posto de venda e 13 estão mal atendidas). 
 
O Idec comemora a decisão e irá acompanhar o credenciamento de novos postos físicos de venda de crédito digital. “Queremos que todos os usuários tenham acesso garantido ao novo sistema quando ele for definitivamente implantado”, afirma Rafael Calabria, pesquisador do Idec em mobilidade urbana. 
 
Onde trocar as folhas de papel por créditos digitais
As folhas antigas podem ser trocadas por créditos digitais no Posto da CET na Rua Senador Feijó, nº 143 - 1° andar - Centro (próximo à Praça da Sé), de 21 de novembro a 30 de dezembro. O posto abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Talvez também te interesse: