Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Por que o STF está demorando tanto para julgar os recursos de planos econômicos?

Confira a entrevista com o advogado Walter Faiad, professor de Direito Civil e do Consumidor e presidente do Brasilcon

Compartilhar

separador

Atualizado: 

16/09/2013
Há mais de 20 anos os poupadores aguardam uma definição sobre o caso dos planos econômicos. O Idec tem atuado ativamente na defesa dos consumidores para o ressarcimento aos poupadores das perdas com os planos econômicos (Bresser, Verão e Collor).
 
Em razão do julgamento do mensalão, encontra-se parado no STF (Supremo Tribunal Federal), desde abril/2012, o processo que dará prosseguimento a todas as ações que ainda não têm decisão definitiva. Segundo o Presidente do Tribunal, Ministro Joaquim Barbosa, o julgamento dos Planos Econômicos deve entrar em pauta no final do ano ou no início de 2014.
 
O advogado e professor de Direito Civil e do Consumidor e presidente do Brasilcon (Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor), Walter Faiad, explica quais são as expectativas, em entrevista para a Revista do Idec. Vale a pena conferir. Leia aqui.
 
Plano Verão
Algumas ações que já foram julgadas a favor do consumidor estão em processo de execução, ou seja, são as quais o poupador, por meio de advogado, já pode pedir a devolução dos valores devidos, como é o caso do Plano Verão. Os associados do Idec que entregaram para o Instituto a documentação necessária já estão representados pela organização na Justiça. Associados que ainda não entregaram podem entrar em contato pelo Fale Conosco.
 
E para instrumentalizar os advogados, de quem não é associado, para execução destas ações civis públicas, o Idec realiza o curso "Execuções individuais dos títulos de ações coletivas do Plano Verão", nos dias 1,2 e 3 de outubro. 
 
Informe-se:
Matéria na Revista do Idec de Abril de 2012 “Tudo sobre Planos Econômicos”
 
 
Já contamos com mais de 14 mil assinaturas. Junte-se a essa causa!
 

Talvez também te interesse: